Informativos - 30/07/2025

Vice-presidente da APROFEM destaca desigualdade no vale-refeição em entrevista à Novabrasil

A professora Margarida Prado Genofre, vice-presidente da APROFEM, participou de uma entrevista no Jornal Novabrasil, conduzida por Heródoto Barbeiro, para comentar a grande diferença nos valores pagos de vale-refeição aos Servidores da Prefeitura de São Paulo. A entrevista foi transmitida pelos canais oficiais da Novabrasil, incluindo rádio, televisão, YouTube e portal

Durante a conversa, Heródoto destacou que os trabalhadores da Câmara Municipal recebem R$ 93,00 por dia de auxílio-alimentação, enquanto os Profissionais da Educação recebem apenas 28% desse valor. Em resposta, Professora Margarida afirmou:

“Nós não achamos que seja injusto que eles tenham algo mais significativo para comer. O que é injusto é não ser a mesma proporcionalidade a todos os Servidores Municipais.”

Ela reforçou que os Profissionais da Educação não desejam retirar direitos de ninguém, mas sim garantir isonomia entre os Servidores:

“A gente não quer diminuir nada de ninguém, mas seria importante que fosse uma coisa igualitária.”

A entrevista reafirma o compromisso da APROFEM na luta por justiça salarial e valorização dos Profissionais da Educação. A disparidade no vale-refeição evidencia a urgência de uma política mais equitativa no Funcionalismo Público Municipal. 


 Confira a íntegra da entrevista: 



 

 

APROFEM